Ajinomoto do Brasil lança fertilizante de alta tecnologia em Juazeiro

383

A Ajinomoto® Fertilizantes, divisão de Agronegócios da Ajinomoto do Brasil, realizou na noite da última sexta-feira (08) o lançamento de AMINO Proline®, produto de alta tecnologia que auxilia agricultores no controle de estresses. O evento aconteceu em hotel de Juazeiro e contou com participação de especialistas que apresentaram os benefícios do fertilizante, composto por uma mistura exclusiva de aminoácidos.

“A região Nordeste está entre as três maiores em representatividade de vendas para a Ajinomoto, que também inclui o Triângulo Mineiro e Vale do Ribeira”, afirma Cesar Vilela, gerente da divisão de Agronegócios da empresa. “Selecionamos a cidade de Juazeiro para o lançamento por ser uma das principais áreas irrigadas de produção de alimentos no país. Além disso, grande parte de sua produção é voltada à exportação, o que exige frutos de extrema qualidade que podem ser beneficiados por AMINO Proline®, especialmente nas culturas de uva e manga”.

AMINO Proline® é indicado na proteção das plantas contra condições severas de estresse. Sua composição oferece prolina, glicina betaína e ácido glutâmico, que são grandes aliados no combate ao déficit hídrico, salinidade do solo e temperaturas extremas.

Os produtos da Ajinomoto® Fertilizantes oferecem, entre seus principais benefícios, frutos maiores e de melhor qualidade, elevando o grau de doçura e reduzindo a acidez. Em termos de manejo, também aprimoram a eficiência das adubações e uso de defensivos.

Sobre a Divisão Agronegócios
A divisão Agronegócios foi estruturada em 2000 para produzir fertilizantes em um processo natural de fermentação microbiologia, que não agride o meio ambiente durante sua produção e nem em sua utilização no campo, se utilizado conforme a recomendação de uso. Hoje, a empresa atua no mercado de fertilizantes com foco nos segmentos de frutas, café e hortifrúti. Atualmente, a empresa produz 14 fertilizantes no Brasil, que fazem parte das linhas AMINO e AJIFOL® (foliares e de fertirrigação) e AMIORGAN®, de fertilizantes sólidos. Confira o portfólio completo de produtos, além de benefícios e soluções por culturas no site www.ajinomotofertilizantes.com.br.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto do Brasil se empenha em oferecer produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, RECEITA DE CASA™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO® e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e FIT™ Zero Açúcar, além dos produtos da marca Satis!®, que incluem molho shoyu, a linha Pratos Incríveis em 1 minuto e os temperos para frango à milanesa e almôndegas. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. A Ajinomoto, multinacional japonesa com sede em Tóquio, é a maior produtora de aminoácidos do mundo. O Grupo Ajinomoto obteve um faturamento global de US$ 9,2 bilhões e nacional de R$ 2,3 bilhões no ano fiscal de 2016. Atualmente, opera em 22 países, possui 118 fábricas e cerca de 33 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br
Fonte: Assessoria de imprensa Ajinomoto

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.