Argentina: Córdoba solicita declaração de emergência agropecuária

111

A Comissão de Emergência Agropecuária de Córdoba (Argentina) irá solicitar ao poder executivo da província que declare zona de emergência e/ou desastre agropecuário a 19 distritos de 11 departamentos. O secretário de Agricultura, Marcos Blanda, explicou que a área a ser contemplada corresponde a 2,5 milhões de hectares de regiões que foram afetadas pela falta de chuva.

As regiões em emergência são: Pedanías Cañas e Constitución (Colón), Pichanas (Cruz del Eje), Villa Nueva, Villa María e Yucat (General San Martín), Chucul (Juárez Celman), Cautiva (Río Cuarto), Quebracho, Suburbios e Yegua Muerta (Río Primero), Candelaria Norte e Candelaria Sur (Río Seco), Calchin (Río Segundo), Aguada del Monte, Caminiaga e San Francisco (Sobremonte), Libertad (San Justo) e Punta del Agua (Tercero Arriba).

Para as atividades agrícolas, a Comissão sugere declarar a emergência entre 1º de abril e 30 de setembro. Para pecuária de corte, pecuária leiteira e atividades apícolas e hortícolas, entre 1º de abril e 30 de dezembro.

Fonte: Adaptado de Agrovoz

Tradução: Equipe Mais Soja

Texto originalmente publicado em:
Agrovoz
Autor: Agrovoz

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.