Arroz: plantio no RS segue em defasagem se comparado aos anos anteriores (em 26/11/2015)

O percentual de área plantada chega nesta semana a 74% do total projetado. Apesar do avanço de 11 pontos em relação ao período passado, o plantio segue em defasagem se comparado aos anos anteriores. Com o tempo colaborando, os produtores terão pouco mais de dez dias para finalizar o plantio, uma vez que o prazo preferencial, segundo o Ministério da Agricultura, se encerra dia 10 de dezembro próximo em boa parte das zonas produtoras.

Nas lavouras já implantadas, os produtores seguem com os trabalhos de controle de pragas e moléstias, bem como de irrigação. Nas áreas a implantar, os produtores seguem com a limpeza para retirada da umidade excessiva de bueiros e drenos localizados em áreas muito próximas a rios e arroios, o que dificulta a drenagem.

Outro problema que se verifica este ano é que devido à pouca insolação e às temperaturas em níveis não adequados durante esse início de safra, as plantas se desenvolvem de maneira lenta e desuniforme, conferindo às lavouras uma evolução aquém do desejado.

Preço médio saca 60 kg: R$ 39,91.

Fonte: EMATER/RS

рецепты для блендера с фотоdevelopmentbinaryпродвижение сайтакурс алют

Texto originalmente publicado em:
EMATER/RS
Autor:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.