Arroz: preço pago ao produtor cresce 9,92% no mês

210

Segundo a Conab, no período de 28/09 a 02/10/2015, no município de Pelotas (RS), o preço do arroz registrou alta de 0,84% e, no mês, de 9,92%, movimento este corroborou com a valorização anual do grão de 12,72%.

Na média dos preços do Estado do Rio Grande do Sul, observou-se expansão na semana de 2,54% e, no mês, de 9,17%. Na análise da evolução anual dos preços, observou-se uma valorização de 7,54% do grão, estando o arroz em casca cotado em 37,96 (R$/50kg).

Clique 2 x na tabela para ampliar.preços

Segundo a Conab, no mercado ao produtor do RS, observa-se uma maior demanda por parte das indústrias de beneficiamento em virtude do maior número de contratos de exportação em função da forte desvalorização da moeda brasileira. Ademais, a produção interna de 12,4 milhões de toneladas não configura em fator de desvalorização do arroz, pois um saldo da balança comercial do produto em 600 mil toneladas e uma manutenção do consumo no patamar de 12,0 milhões de toneladas são estimados para o atual período comercial. Ou seja, haverá mais demanda do que oferta do grão e com isso projeta-se um mercado com viés de alta para este segundo semestre.

 летние колесаобзорmalaysiaзагранпаспорт документыtrading psychology

Texto originalmente publicado em:
CONAB
Autor: Sérgio Roberto Gomes dos Santos Júnior

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA