BASF lança aplicativo que facilita a busca de soluções para o melhor manejo nas lavouras

1425

BASF lança aplicativo que facilita a busca de soluções para o melhor manejo nas lavouras

–  A plataforma já está disponível para os sistemas iOS e Android

Os produtores rurais estão cada vez mais conectados às tecnologias digitais. Levantamento feito pelo Sebrae aponta que 95% deles têm celular. Atenta a esse acelerado crescimento no campo, a BASF lança o aplicativo BASF Agropara smartphones.

A plataforma permite que os produtores acessem as principais soluções da empresa, por cultivo ou por problemas (pragas, doenças e plantas daninhas), além de encontrarem, de forma rápida e off-line, informações para o manejo eficiente nas lavouras. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android.

As funcionalidades disponíveis no BASF Agro são:

·   Informações sobre os principais problemas e soluções que atingem as lavouras, divididos por cultivo;

·     Informações técnicas dos produtos (bulas e fichas de segurança);

·    Desempenho dos produtos;

·    Lista de revendas e distribuidores mais próximos;

“Essa plataforma tem o objetivo de auxiliar o agricultor na tomada de decisão e, consequentemente, na redução de riscos. O desenvolvimento do aplicativo BASF Agro reforça a nossa estratégia em atender as necessidades do produtor rural e o nosso comprometimento em apresentar soluções cada vez mais inovadoras”, comenta Almir Araújo, gerente de Marketing Digital para a América Latina da BASF. 

A ferramenta é gratuita e está disponível para download na Apple Store e Play Store.

  Sobre a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. A divisão de Proteção de Cultivos da BASF trabalha com agricultores, profissionais agrícolas e especialistas em manejo de pragas para ajudar a tornar isso possível. Com a cooperação desses parceiros, a BASF é capaz de sustentar um robusto pipeline de P&D, um portfólio inovador de produtos e serviços e equipes de peritos no laboratório e em campo para apoiar nossos clientes no sucesso dos seus negócios. Em 2016, a divisão de Proteção de Cultivos da BASF gerou vendas de mais de € 5,6 bilhões. Para obter mais informações, visite-nos em www.agro.basf.com ou por meio de nossos canais de mídias sociais.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 114 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Basf

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA