BASF leva ao Show Rural Coopavel soluções inovadoras que auxiliam na tomada de decisão do produtor rural

Fungicida Versatilis® é recomendado para o controle da ferrugem e manejo de resistência*

Aplicativo BASF Agro permite a busca das principais soluções da empresa e está disponível para os sistemas iOS e Android

A ferrugem asiática é considerada a principal doença do cultivo da soja no Brasil, principalmente pela sua agressividade, favorecida pelo clima nas diversas regiões onde a oleaginosa é cultivada. Segundo o Consórcio Antiferrugem da Embrapa, na safra 2017/2018 o estado mais prejudicado com a doença é o Paraná, com 108 ocorrências em lavouras comerciais.

Neste contexto, a BASF leva ao Show Rural Coopavel importantes ferramentas do seu portfólio, que são fundamentais para o controle da ferrugem, com destaque para os fungicidas Versatilis®Orkestra® SC Ativum®. O evento ocorrerá entre os dias 5 a 9 de fevereiro, em Cascavel (PR), e abordará o universo de tecnologias e inovações para a produção de soja.

“Temos um cenário extremamente favorável para multiplicação de pragas e doenças. Por isso, para evitar grandes perdas nas lavouras, é muito importante o monitoramento constante, conhecimento das características da região que ajudam na proliferação da ferrugem, bem como o manejo correto e ao clima, que afetou bastante a produção de soja no Paraná”, comenta Eduardo Eugênio, gerente de Marketing Território da BASF.

Versatilis® será apresentado pela primeira vez no Show Rural Coopavel. A solução oferece facilidade e flexibilidade de aplicação nas diferentes fases de desenvolvimento da cultura, além de proporcionar incremento de produtividade para as lavouras. Em mais de 25 mil hectares de áreas de confirmação de pesquisa, por exemplo, a utilização do fungicida em associação com outras soluções da BASF resultou em um incremento de produtividade de 2 sacas de soja por hectare na safra 2016/2017, em relação às áreas padrão das fazendas onde foram realizados os testes.

Outra novidade da BASF para os visitantes será a apresentação do aplicativo BASF Agro para smartphones. A plataforma permite a busca das principais soluções da empresa por cultivo, e também por alvo (pragas, doenças e plantas daninhas) e está disponível para os sistemas iOS e Android.

Sobre a Show Rural Coopavel

Onde: BR 277 KM 577, 85.818-560, Cascavel, Paraná, Brasil

Data: 5 a 9 de fevereiro

Website: http://www.showrural.com.br/

Sobre a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. A divisão de Proteção de Cultivos da BASF trabalha com agricultores, profissionais agrícolas e especialistas em manejo de pragas para ajudar a tornar isso possível. Com a cooperação desses parceiros, a BASF é capaz de sustentar um robusto pipeline de P&D, um portfólio inovador de produtos e serviços e equipes de peritos no laboratório e em campo para apoiar nossos clientes no sucesso dos seus negócios. Em 2016, a divisão de Proteção de Cultivos da BASF gerou vendas de mais de € 5,6 bilhões. Para obter mais informações, visite-nos em www.agro.basf.com ou por meio de nossos canais de mídias sociais.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 114 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

*Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Os produtos Ativum®; Orkestra® SC e Versatilis® estão devidamente registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob os números: 11216, 08813 e  01188593. 

Fonte: Assessoria de Imprensa BASF

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.