Calendário de semeadura e colheita do Feijão 1ª safra no Brasil

1419

A área de feijão primeira safra está estimada entre 1,029 e 1,068 mil hectares,o que configura um decréscimo de 2,3% a um acréscimo de 1,5% em relação à safra passada. Com exceção de Mato Grosso, São Paulo e Rio Grande do Sul, todos os principais estados produtores indicaram plantios menores do que os cultivados na safra anterior, em função da competição estabelecida por outras culturas, principalmente soja e milho.

No Paraná, principal produtor nacional, deverá ocorrer uma redução na área, variando entre 6% e 3,4%, com o cultivo podendo oscilar entre 181,1 e 186,1 mil hectares. A cultura está com cerca de 96% da área plantada. A área desta cultura é bem menor em relação à safrinha, sendo aproveitada para produção de sementes. Nas regiões com aumento de área o preço mais atrativo para este grão e menos atrativo para o milho foram fatores influentes no momento da tomada de decisão para o plantio.

Para facilitar a entendimento, o Portal Mais Soja apresenta um calendário simplificado das épocas de semeadura e colheita do feijão de primeira safra nos estados produtores do país.

Confira abaixo o calendário sumarizado de semeadura e colheita, elaborado pela Conab, ilustrando as diferentes épocas de semeaduras e colheita nos diferentes estados Brasileiros.

Clique na imagem para visualização.

Calendário Feijão 1ª safra

Fonte: Acompanhamento da Safra Brasileira de Grãos, V. 3 – SAFRA 2015/16- N. 2 – Segundo levantamento , NOVEMBRO 2015.

жидкийручки дляbinary options onlineBestраскрутка сайта в гугле самостоятельно

Texto originalmente publicado em:
Conab
Autor:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.