Cargill lança canal online de relacionamento com produtores e diminui burocracia para acompanhamento de contratos e novos negócios

Iniciativa é pioneira no setor de agronegócios e pretende mudar a forma como a Companhia se relaciona com seus clientes

A Cargill colocou no ar este mês o primeiro canal online voltado para os produtores rurais que tem relações com a Companhia no Brasil. O GPS Cargill tem por objetivo simplificar o acesso à informações importantes da relação de cada parceiro comercial, permitindo que eles gerenciem e planejem o seu negócio de forma fácil, rápida e com menos burocracia. Esta é a primeira vez que uma empresa do setor de agronegócios disponibiliza em tempo real informações sobre contratos, entregas, pagamentos realizados, contratos transferidos e créditos existentes, além de relatórios confiáveis que facilitarão a decisão de compra e venda de grãos.

Segundo Ricardo Nascimento, gerente nacional de vendas da Cargill, o lançamento do GPS mudará a forma como os produtores rurais se relacionam com a Companhia, pois a ferramenta oferecerá ainda mais segurança e confiabilidade aos clientes. “Queremos economizar tempo dos nossos parceiros e ajudá-los a monitorar seus contratos de forma segura. Com o GPS, os agricultores podem se livrar de planilhas e papéis impressos e ter de forma fácil os dados de vendas de soja e milho, a compra de insumos, a entrega de produtos e a posição financeira de seu negócio”, explica.

A inovação antecipa as necessidades da próxima geração de produtores que está assumindo os negócios da família. “Logo lançaremos a ferramenta em formato de aplicativo para acompanhar a mobilidade do produtor rural moderno. Também vamos agregar novas tecnologias e facilidades, como assinatura eletrônica de contratos”, afirma Nascimento.

A plataforma está preparada para atender os 26 mil produtores rurais que se relacionam com a Cargill e será implantada em todos os negócios de grãos e processamento da companhia no mundo. A expectativa é que, em dois anos, 50% dos clientes da Cargill no Brasil estejam usando o GPS.


Que tal atualizar seu conhecimento sobre o manejo de capim-amargoso em soja?


 

Sobre a Cargill

Os 155 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 153 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 160 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cargill

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.