Cartão BNDES Agro é a aposta do banco para 2018

142

O cartão BNDES Agro oferece crédito rotativo pré-aprovado de até R$ 2 milhões e parcelamentos em até 48 vezes, com juros de 1,48% ao mês.

Na busca por uma maior capilaridade nos negócios relacionados ao campo, o BNDES começa 2018 com uma nova aposta: o Cartão BNDES Agro. O produto promete ser uma alternativa, principalmente, para pequenos e médios empreendedores rurais.

“Diferentemente do Cartão BNDES já oferecido pelo banco, o Agro é concedido, exclusivamente, a Pessoas Físicas.  Isso permite crédito a pequenos produtores e de forma rápida, uma vez que o limite já estará pré-aprovado pelo agente financeiro responsável pela emissão do cartão”, detalha o chefe do departamento de Operações de Internet do BNDES, Ricardo Albano.

O cartão BNDES Agro oferece crédito rotativo pré-aprovado de até R$ 2 milhões por banco emissor, com o qual o empreendedor pode adquirir bens, insumos e serviços cadastrados no site. É possível realizar parcelamentos em até 48 vezes, com juros de 1,48% ao mês.

Até o momento, apenas a Sicoob, por meio da bandeira Cabal, está credenciada para a emissão do produto, mas em breve os interessados também poderão recorrer ao Sicredi . A estimativa do BNDES é de fechar o ano com cerca de 10 mil cartões emitidos e mais agentes financeiros e outras bandeiras habilitadas.   “Vamos começar a divulgação, de fato, a partir deste mês. Começamos a receber os primeiros pedidos em novembro. Usamos os dois últimos meses do ano para fazer os primeiros testes e estamos prontos para operar”, conta o chefe de departamento.

Em meio a uma gama de produtos financeiros oferecidos por cooperativas e outros agentes de crédito, Albano afirma que o Cartão BNDES Agro também foi pensado para entrar no mercado suprindo uma lacuna.

“Observamos que o produtor rural não tinha à disposição créditos de curto a média prazos. As ofertas operações em geral são de curto, médio ou longo prazo, mas se ele desejasse, por exemplo, fazer um financiamento em 10 meses, já não encontraria alternativas atraentes. O cartão traz esta flexibilidade”, diz ele.

Estabelecimentos cadastrados

Os portadores dos Cartões BNDES podem escolher entre 80 mil estabelecimentos cadastrados para realizar suas operações. A meta do banco também é aumentar ainda mais esta rede de fornecedores de bens, insumos e serviços, alcançando também os pequenos produtores rurais.

“Um dos atrativos para estes pequenos empreendedores é o fato de o cartão BNDES Agro utilizar a modalidade parcelado-emissor. Isto significa que, ao fazer uma venda em prestações, ele receberá o valor integral da operação em 30 dias e não em parcelas, como normalmente ocorre no mercado”, explica ele. A taxa de desconto para o empreendedor nas operações é de 2,7%.

Texto originalmente publicado em:
SNA
Autor: SNA/Rio

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.