Censo Agropecuário 2017 começa dia 1º de outubro e envolverá mais de 24 mil recenseadores

156
Foto: Tomás Vecchi

O presidente do IBGE, Roberto Luís Olinto Ramos, esteve dia 19 de junho, na sede da Ocepar, em Curitiba, para lançar o Censo Agropecuário 2017 no Paraná. A nível nacional, o levantamento terá início no dia 1º de outubro e envolverá 24.984 recenseadores no país, dos quais 1.350 no Paraná.

Durante cinco meses, serão visitadas cerca de cinco milhões de estabelecimentos agropecuários brasileiros. Só no Paraná serão 372 mil propriedades rurais.

O Censo terá investimento de R$ 500 milhões neste ano e R$ 270 milhões em 2018. O resultado deverá ser divulgado no próximo ano.

TERMO – Um termo de apoio à realização do Censo Agropecuário 2017 foi assinado no Fórum dos Presidentes das Cooperativas Paranaenses, que ocorreu em paralelo ao 5º Fórum de Agricultura da América do Sul, na manhã de 23 de agosto, em Curitiba.

No termo, as entidades paranaenses reconhecem a importância do levantamento de informações do setor agropecuário e se comprometem a comunicar seus públicos sobre o início dos trabalhos, incentivar a participação dos agricultores e divulgar o resultado da pesquisa.

Fonte: IBGE, disponível no Portal da COAMO

Texto originalmente publicado em:
IBGE, disponível no Portal da COAMO
Autor: IBGE, disponível no Portal da COAMO

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA