Com novo inseticida, Nufarm complementa portfólio de soluções para controle da mosca-branca

84

Segundo a empresa, o novo Compact® é o único produto à base de acetamiprido do mercado comercializado na formulação líquida

Em linha com sua política comercial focada no aumento do portfólio de produtos ao agricultor brasileiro, a Nufarm lança nos próximos dias o inseticida Compact®. O produto é recomendado a diferentes culturas: soja, milho, algodão, batata, feijão, melão, melancia, tomate e trigo. “Trata-se de um inseticida altamente eficaz ao controle da mosca-branca”, ressalta Alexandre Manzini, engenheiro agrônomo e gerente de produtos da empresa australiana.

De acordo com o agrônomo, Compact® é o único inseticida do mercado a base do ingrediente ativo acetamiprido comercializado na formulação líquida.

“Esse produto é altamente eficaz no controle de insetos adultos da mosca-branca”, adianta Manzini. Segundo o gerente, Compact® vem para complementar o portfólio de soluções da empresa para o manejo da mosca-branca, que já conta com um inseticida eficiente indicado ao controle de ovos e ninfas da praga.

Manzini assinala ainda que o novo inseticida controla outras pragas altamente danosas às culturas agrícolas, como o pulgão do algodoeiro. Ele enfatiza que nos testes e pesquisas realizados na fase pré-lançamento, Compact® mostrou desempenho superior sobre diferentes insetos-alvo. “O produto é mais uma ferramenta estratégica para o manejo de resistência de insetos a inseticidas em linha no Brasil”, resume o executivo.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.  www.nufarm.com/BR.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nufarm

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA