Conselho do Agro debate modelo privado de crédito e seguro rural

248

Entidades que compõem o Conselho do Agro, entre elas a Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), estiveram reunidas em Brasília nesta quarta-feira (25/10), para debater a elaboração de um modelo privado de crédito e seguro rural para a atividade agropecuária.

“Precisamos discutir como os bancos privados podem ser mais proativos na concessão do financiamento agrícola”, disse Sérgio Rial, presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), que na ocasião apresentou proposta sobre o assunto.

Atualmente, a busca por mais alternativas de financiamento e seguro rural tem sido uma das principais demandas do setor agropecuário para baratear o custo destas operações e reduzir a burocracia.

O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, que coordenou a reunião do Conselho na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), afirmou que o debate aponta para “uma evolução do sistema financeiro privado”, no que se refere “à proposta de soluções para o financiamento da agropecuária brasileira no futuro”.

Já o presidente da CNA, João Martins, disse acreditar em “um novo momento para o financiamento de safra e do seguro agrícola no país, que garanta segurança para quem produz”.

Fonte: SNA/Rio com informações da CNA

Texto originalmente publicado em:
SNA
Autor: SNA/Rio com informações da CNA

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.