Cooper A1 reforça sobre necessidade de cadastro no uso de agroquímicos a base de Acefato e Paraquate

377

A Cooper A1 setor Agropecuárias está alertando a todos os cooperados e produtores rurais acerca da nova determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre os produtos à base de Paraquate e Acefato.

Desde o último dia 29 de janeiro, toda comercialização de produtos com estes compostos deve ser registrada pela empresa vendedora. O registro é no momento da venda do produto, após a emissão do receituário agronômico, através da plataforma “Acessoagro” (www.acessoagro.com.br).

A Cooper A1 já está alinhada a esta determinação, mas destaca que a venda só pode ser efetuada se o produtor também estiver cadastrado na plataforma. Portanto, o agricultor deverá acessar e fazer o cadastro no “Acessoagro” informando alguns dados pessoais, das áreas onde se utilizará o produto, e se serão utilizados agroquímicos a base de Acefato e Paraquate. Após a inserção de dados, o produtor deverá iniciar o treinamento online disponível e ler o Termo de Ciência e de Responsabilidade do Uso do Produto.

A Cooper A1 reforça que o produtor pode efetuar o cadastro por conta própria, mas que a cooperativa está à disposição para auxiliar no acesso a plataforma www.acessoagro.com.br e efetivação do cadastro.

Maiores informações podem ser obtidas com os técnicos ou diretamente com os profissionais nas lojas agropecuárias da Cooper A1.

Fonte: Cooper A1 disponível no site da Fecoagro

Texto originalmente publicado em:
Fecoagro
Autor: Cooper A1

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.