Encontro reuniu especialistas do setor e promoveu debates sobre as melhorias na produção dessas culturas no País

Passo Fundo (RS), 10 de julho de 2018 – A Corteva AgriscienceTM – Divisão Agrícola da DowDuPont patrocinou a XII Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale. O encontro, que foi realizado entre 3 e 5 de julho, no Auditório de Atos da Faculdade de Direito da UPF, em Passo Fundo (RS), é promovido anualmente pela Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Triticale, e reúne pesquisadores, empresários, produtores rurais, assistentes técnicos e estudantes das ciências agrárias, para apresentação de trabalhos de pesquisa desenvolvidos por instituições públicas e privadas que visam o aprimoramento dos sistemas de produção de trigo e triticale no País.

“A Reunião da Comissão Brasileira de Pesquisa de Trigo e Titicale é uma ótima oportunidade de se aproximar da cadeia produtiva e discutir tecnologias que aprimoram o cultivo deste que é um dos cereais mais importantes e mais consumidos no Brasil”, destaca Rodrigo Takegawa, Líder de Portfólio para Herbicidas Seletivos da Corteva AgriscienceTM.

Durante a reunião, os participantes também tiveram acesso a informações técnicas sobre Tricea, herbicida pós-emergente para a cultura do trigo que promove alto controle de plantas daninhas de folhas largas e estreitas. “O Tricea apresenta um excelente controle das principais plantas daninhas no trigo, além de um efeito residual no solo. Como consequência, a lavoura desenvolve-se de forma mais consistente e com ganhos de produtividade”, aponta Takegawa.

Entre as principais plantas daninhas que são encontradas na cultura do trigo e são controladas por Tricea, estão o azevém, aveia branca e aveia preta, nabo e cipó de veado. Soma-se ainda o controle da soja voluntária.

Aqueles que estiverem no evento também poderão conhecer o portfólio da Corteva Agriscience – Divisão Agrícola da DowDuPont – para a cultura do trigo, como os herbicidas Glizmax® Prime, DMA® 806 BR. Os fungicidas Dithane® NT e os inseticidas, Lorsban® 480 BR e Interprid® 240 SC.


Quer saber mais sobre máquinas para semeadura e adubação? O Mais Soja tem o curso certo pra você!

 


Sobre a Divisão Agrícola da DowDuPont

A Divisão Agrícola da DowDuPont, uma área de negócios da DowDuPont (NYSE: DWDP), combina os pontos fortes da DuPont Pioneer, DuPont Crop Protection e Dow AgroSciences. Em conjunto, a Divisão Agrícola fornece aos produtores em todo o mundo o portfólio mais completo da indústria, desenvolvido ao longo de um pipeline de pesquisa robusto em germoplasma, traits, biotecnologia e proteção de culturas. A divisão está empenhada em oferecer inovação, ajudando os agricultores a aumentar a produtividade e garantir a segurança alimentar para uma população global crescente. A DowDuPont pretende separar a Divisão Agrícola em uma empresa independente de capital aberto. Para mais informações, acesse www.dow-dupont.com.

Fonte: Assessoria de imprensa DowDupont

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.