A semana acabou pessoal, e nossa equipe reuniu o que foi destaque na semana que passou para você não perder nada.

Veja os cincos principais destaques da semana Mais Soja.


Previsão climática para o trimestre Agosto-Setembro-Outubro/2018 no Brasil

Figura 2 – Anomalia da temperatura da superfície do mar ocorrido no mês de julho de 2018. No quadro em preto está a região do Ñino 3.4 onde é feito o monitoramento das temperaturas. Fonte: CPTEC.

Este é o primeiro boletim de Previsão Climática e sua interpretação para a Agricultura, da parceria Mais Soja/SimulArroz. O boletim elaborado mensalmente pela meteorologista da Equipe SimulArroz Stefania Dalmolin da Silva vai trazer as tendências climáticas paras as regiões brasileiras com foco na aplicação para a agricultura.

Confira a precisão na íntegra clicando aqui.


Decisão da Justiça Federal determina reavaliação de parationa metílica, lactofem, forato, carbofurano, abamectina, tiram, paraquate e glifosato e determina suspensão dos registros em 30 dias

A providência é válida até que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) reavalie a toxidez destes ingredientes ativos. A ANVISA iniciou esse processo de avaliação toxicológica há 10 anos e a juíza determinou que ele seja finalizado até o dia 31 de dezembro deste ano, estando sujeito  a multa de R$ 10 mil reais ao dia. Até que o processo se encerre, defensivos agrícolas que contém essas substâncias não poderão ser registrados e comercializados.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Solo degradado: conceito, causas e impactos da degradação

Solos degradados são aqueles que sofreram modificações em sua natureza, seja ela física, química ou biológica, em consequência de alterações climáticas causadas por fatores naturais ou em decorrência de ação antrópica.

Confira o trabalho da TMF clicando aqui.


Efeito de plantas de cobertura em cultivo solteiro e consorciado na produtividade da soja

O objetivo deste trabalho foi de verificar a influência das plantas de cobertura em cultivo solteiro e consorciado, na produtividade de grãos da cultura da soja implantada em sucessão.

Confira o trabalho na íntegra clicando aqui.


Efeito da aplicação de fungicidas em estádio vegetativo da soja para o controle da ferrugem asiática na safra 2016/2017

O presente trabalho teve como objetivo verificar se diferentes fungicidas aplicados nos estádios de V4 a V5 pode influenciar no controle de Ferrugem Asiática e com isso as deixando as plantas sadias do início ao final.

Confira o trabalho na íntegra clicando aqui.



Gostou das nossas sugestões? Comente e sugira melhorias para o Mais Soja ficar cada vez melhor. Envie suas contribuições para contato@maissoja.com.br.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.