A semana acabou pessoal, e nossa equipe reuniu o que foi destaque na semana que passou para você não perder nada.

Veja os cincos principais destaques da semana Mais Soja.


Alerta de chuvas intensas e enchentes nos próximos dias no RS

Elevados volumes de chuva são esperados em várias regiões do Rio Grande do Sul entre 23/09 a 28/09. A frente fria que avança pelo estado neste Domingo (23/09) trará áreas de instabilidade em todo o estado gaúcho, com potencial para ocorrência de temporais com chuva intensa acompanhados de vendavais e granizo.

Confira a análise completa aqui.


Websérie Iniciativa 2,4-D traz orientações ao produtor na hora do plantio

Educar o produtor sobre a utilização correta dos herbicidas reforça a mensagem da importância dos cuidados na realização de um manejo sustentável que contribua para o aumento na produtividade e rentabilidade da lavoura, além de preservar a saúde e o meio ambiente (Iniciativa 2,4-D).

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Resposta agronômica da cultura da soja inoculada com estirpes de Bradyrhizobium elkanii no estado do Rio de Janeiro

Este trabalho teve como objetivo avaliar a eficiência agronômica da inoculação de duas estirpes de Bradyrhizobium elkanii na cultura da soja, crescida em condições de solo e clima do Rio de Janeiro.

Confira o trabalho completo clicando aqui.


Opções de bactérias na cultura da soja

O objetivo da pesquisa foi avaliar as alterações sobre a nodulação e produtividade de grãos de soja, co-inoculadas com diferentes bactérias e diferentes métodos de inoculação. Confira o trabalho de Lucas Bruning e colaboradores da UFSM.

Confira o trabalho completo clicando aqui.


Mofo branco: Silencioso, mas feroz

Causada pelo fungo Sclerotinia sclerotiorum, que se aloja no solo, e dependendo das condições climáticas pode passar despercebido por várias safras, podendo atacar também outras culturas importantes, como algodão e feijão, e tem potencial para causar perdas de até 70% nas lavouras (Basf).

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.



Gostou das nossas sugestões? Comente e sugira melhorias para o Mais Soja ficar cada vez melhor. Envie suas contribuições para contato@maissoja.com.br.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.