A semana acabou pessoal, e nossa equipe reuniu o que foi destaque na semana que passou para você não perder nada.

Veja os cincos principais destaques da semana Mais Soja.


Calcário é mais vantajoso do que gesso para corrigir o solo

Apesar de muitos acharem que calcário e gesso agrícolas são semelhantes, esses dois produtos químicos possuem características e efeitos nos solos completamente diferentes. Cada um tem uma ação e efeito particular. Porém, na grande maioria dos casos o calcário leva vantagem tanto nos efeitos que proporciona, quanto no impacto econômico do investimento do agricultor (SINDIMINERAIS – PR).

Confira a notícia completa clicando aqui.


Indutores de resistência

Para que a resistência genética das plantas às doenças seja expressada de forma eficiente, a planta precisa estar em equilíbrio fisiológico. Os elementos minerais são importantes para manutenção deste equilíbrio e podem atuar de forma direta ou indireta sobre os mecanismos de defesa das plantas como ativadores, inibidores ou reguladores do metabolismo celular (CCGL TECNOLOGIA).

Confira o trabalho na íntegra clicando aqui.


Deriva de 2.4-D e Dicamba reduz qualidade de sementes de soja

Trabalho feito na Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Frederico Westphalen, no objetivo de avaliar a germinação e vigor de sementes de soja sob deriva simulada de 2,4-D (670 g e.a. ha-1) e dicamba (480 g e.a. ha-1) nos estágios vegetativo e reprodutivo da soja. As doses representaram 0,77; 1,55; 3,1 e 6,2% da dose recomendada de cada herbicida.

Confira o trabalho na íntegra clicando aqui.


INTACTA 2 XTEND® será apresentada em campo pela primeira vez durante o evento Gigantes da Soja

Pela primeira vez, os sojicultores brasileiros poderão conhecer em campo a nova tecnologia para soja da Bayer, a INTACTA 2 XTEND®, com lançamento previsto no país para a safra 2021/2022. De novembro de 2018 a janeiro de 2019, os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia receberão o projeto Gigantes da Soja, em que a Bayer abrirá seus campos de testes da tecnologia às visitas de produtores, consultores, técnicos de campo e pesquisadores (Bayer).

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Previsão climática para o trimestre Novembro-Dezembro/2018-Janeiro/2019 no Brasil

Figura 2 – Anomalia da temperatura da superfície do mar ocorrida no mês de outubro/2018. No quadro em preto está a região do Niño 3.4 onde é feito o monitoramento da temperatura. FONTE: CPTEC/INMET

Este é mais um boletim de Previsão Climática e sua interpretação para a Agricultura, da parceria Mais Soja/SimulArroz. O boletim elaborado mensalmente pela meteorologista da Equipe SimulArroz Stefania Dalmolin da Silva traz as tendências climáticas paras as regiões brasileiras com foco na aplicação para a agricultura.

Confira o boletim completo clicando aqui.


Último dia de cardápio Mais Soja (18/11). Corra e matricule-se. Manejo de doenças em soja e Fungicidas protetores por APENAS R$ 50,00 cada.

Gostou das nossas sugestões? Comente e sugira melhorias para o Mais Soja ficar cada vez melhor. Envie suas contribuições para contato@maissoja.com.br.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.