Destaques da semana Mais Soja

1204

A semana acabou pessoal, e nossa equipe reuniu o que foi destaque na semana que passou para você não perder nada.

Veja os cincos principais destaques da semana Mais Soja.


RNA de interferência (RNAi): Uma nova estratégia para a proteção de plantas e supressão de resistência

Foto: Autores

Tecnologias para a proteção de cultivos utilizando o mecanismo de RNAi passam por um momento decisivo, com a recente aprovação de produtos comerciais em países da América do Norte. Este fato demonstra o resultado de um esforço continuo e cooperativo de mais de 20 anos, entre a academia e a indústria.

Leia o trabalho completo clicando aqui.


Sintomas de deficiências de nutrientes em soja

As plantas deficientes em N ficam curtas em altura com as hastes esbeltas e esguias, produzem poucas vagens. O número e tamanho das sementes por vagem são reduzidos, produzindo rendimentos de grãos. Toda a planta fica de cor verde claro e as folhas ficam menores em tamanho e o número de ramos fica reduzido.

Confira o artigo na íntegra clicando aqui.


Atividade residual de herbicidas pré-emergentes com uso de sequencial na cultura da soja

Objetivou-se com esse trabalho realizar a avaliação de diferentes tipos de produtos com eficácia residual fazendo-se uso de aplicação em pós-emergência para o controle de plantas daninhas, confira o trabalho de Rafael dos Santos Oliveira e colaboradores.

Confira o trabalho completo clicando aqui.


Adjuvantes da pulverização e a urgência da regulamentação desses produtos

Adjuvantes da pulverização são insumos importantes como ferramenta na melhoria da eficácia ou na redução de custos do tratamento fitossanitário na agricultura moderna. Durante anos houve uma discussão sobre se tais produtos deveriam ou não ser considerados um “afim” na Lei dos Agrotóxicos (Lei no 7.802/89 regulamentada pelo Decreto no 4.074/02) e por isso submetidos ao mesmo processo de registro ao qual são submetidos tais produtos (CEA-IAC).

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Atualização no WeedScience divulga resistência múltipla de Capim Pé-de-galinha aos herbicidas do Grupo EPSPs e ACCase

A planta daninha conhecida como Capim Pé-de-galinha (Eleusine indica) infesta as lavouras de soja, milho, feijão e algodão. No dia 06 de dezembro foi publicado a confirmação da resistência  múltipla para os herbicidas glifosato (EPSPs) e para fenoxaprop-P-ethyl e haloxyfop-methyl (ACCase) (International Survey of Herbicide Resistant Weeds).

Confira mais informações aqui.


Confira também “La Niña se confirma e analistas questionam impacto na safra“.


Gostou das nossas sugestões? Comente e sugira melhorias para o Mais Soja ficar cada vez melhor. Envie suas contribuições para contato@maissoja.com.br.

Obrigado e boa semana a todos!

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.