Destaques da semana Mais Soja

653

A semana acabou pessoal, e nossa equipe reuniu o que foi destaque na semana que passou para você não perder nada.

Veja os cincos principais destaques da semana Mais Soja.


Inoculante inédito, à base de fungo micorrízico, é lançado no Brasil

A NovaTero, empresa sediada em Joinville, é a primeira e única empresa do Brasil a obter o registro do Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) para comercialização de um inoculante à base de fungo micorrízico arbascular (FMA) Rhizophagus Intraradices para as culturas de soja e milho (NovaTero).

Acesse a notícia na íntegra clicando aqui.


Brasil é o país que paga mais caro por royalties da Monsanto, afirma Aprosoja

O preço dos royalties pagos à Monsanto foi um dos principais temas levados pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) ao Soy Sur – III Convenção Internacional da Soja, que ocorreu na Cidade del Este, no Paraguai, entre os dias 15 e 17 de maio (Aprosoja).

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Operação Shoyo Matopiba: Ibama aplica R$ 105,7 milhões em multas por plantio ilegal de grãos em áreas embargadas no Cerrado

Operação do Ibama realizada em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) para coibir o desmatamento ilegal no Cerrado resultou até o momento na aplicação de 62 autos de infração, que totalizam R$ 105,7 milhões (IBAMA).

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Flutuação populacional de Diatraea saccharalis em arroz irrigado na fronteira oeste do Rio Grande do Sul

Objetivou-se com o presente trabalho avaliar a infestação de D. saccharalis em lavouras de arroz irrigado ao longo do ciclo da cultura. Confira o trabalho do pesquisador Nelson Cristiano Weber e colaboradores.

Confira o trabalho completo clicando aqui.


BASF alerta para a perda de produtividade causada pela competição de plantas daninhas

Um dos principais fatores que impactam a produtividade dos grãos no Brasil é o controle inadequado das plantas daninhas. As invasoras são prejudiciais ao desenvolvimento das culturas, pois competem por água, luz, nutrientes e espaço. Além disso, podem reduzir a qualidade dos grãos, provocar uma maturação desuniforme, dificultar o processo de colheita e servirem de hospedeiras para pragas e doenças (Basf).

Confira a notícia completa clicando aqui.


Gostou das nossas sugestões? Comente e sugira melhorias para o Mais Soja ficar cada vez melhor. Envie suas contribuições para contato@maissoja.com.br.

Obrigado e boa semana a todos!

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA