Fonte: AgResouce Brasil

A baixa do Mercado da soja hoje pode ser tida como um reflexo da movimentação da reversão dos contratos comprados no milho e  trigo. Uma grande parte de investidores em commodities agrícolas tomam posições em cestas especulativas, adicionando posições semelhantes em pacotes de futuros.

No entanto, a ARC alerta que os bastidores deste Mercado carecem de novidades especuláveis frente ao relatório do USDA de amanhã. Operadores possuem a tendência de retirar grande parte do risco de posições abertas antes destas importantes atualizações de agosto.

Por outro lado, os embarques de soja nos EUA continuam aquecidos. Nesta última semana foi exportado um total de 1MT, sendo um recorde para o período. A diferença entre o volume já embarcado para as atuais estimativas do USDA é de 3,4 MT para serem preenchidas nas próximas 3 semanas.


Tá ligado no Consoja? É mais uma inovação do Mais Soja para você. 


Clima América do Norte

Os modelos climáticos atualizados hoje trazem poucas variações das leituras anteriores. A região ao norte das Planícies estadunidense continua com um padrão de precipitações bem baixo da média, assim como o noroeste do Cinturão Agrícola.

São limitadas as ameaças para a safra de soja nos Estados Unidos. No geral, a cultura se desenvolve de maneira adequada. A ARC alerta que para uma quebra expressiva de safra seria necessário o encerramento completo de novas rodadas de chuvas sobre o Cinturão até meados de setembro, o que é bastante improvável.

A umidade do solo na maioria do país é regular, apenas com um percentual baixo sob problemas sucintos de algum sinal de seca. A tendência continua para uma nova safra recorde, até o momento.

Fonte: AgResouce Brasil

Fonte: AgResouce Brasil

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.