Estoques públicos têm nova etapa de fiscalização

178

As inspeções de estoques públicos realizadas por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foram retomadas nesta segunda-feira (2) e se estenderá até o dia 13 de abril, nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Tocantins. Esta é a segunda etapa de uma programação de nove fiscalizações anuais, sendo que a próxima ocorrerá de 7 a 18 de maio.

A inspeção vai chegar a 74 armazéns públicos e da iniciativa privada, situados nestes estados e que mantêm sob sua guarda mais de um milhão de toneladas de produtos diversos e itens de propriedade do governo federal.

Estão no rol: arroz, fubá, feijão, café, milho, trigo e sacarias do Contrato de Opção e de Aquisição do Governo Federal (AGF). Além desses, também farão parte da ação os produtos beneficiados e manufaturados de cestas básicas, que estão estocados sobretudo em instalações situadas nas capitais.

A equipe é formada por técnicos especializados em fiscalização que vão avaliar as condições de conservação, o volume depositado para guarda, a estrutura do armazém e outras medidas obrigatórias de inspeção da Conab.

Na etapa anterior, realizada no mês de fevereiro nos estados da BA, DF, GO, MT, PR, RS e SC, ocorreram 123 toneladas de perdas. Foram cerca de 29 t da Bahia e 95 t de Goiás. Segundo os técnicos da área de fiscalização, a ocorrência é um processo previsível, tratando-se de um efeito natural típico da armazenagem.

Fonte: Conab

Texto originalmente publicado em:
Conab
Autor: Conab

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.