Exportações de milho seguem em ritmo intenso, segundo Relatório Semanal do CEPEA

236

O ritmo intenso de embarques de milho nos últimos meses segue elevando os preços internos, o que pode, inclusive, favorecer o interesse de produtores pelo cultivo do cereal na segunda safra de 2016. Dados da Secex indicam que, nas duas primeiras semanas de dezembro, foram embarcadas 3,11 milhões de toneladas de milho, com ritmo diário de 345,55 mil toneladas.

O volume exportado em apenas 9 dias úteis deste mês representa 90% do embarcado em todo dezembro/14. Assim, caso esse ritmo permaneça, as exportações podem atingir novo recorde mensal, mesmo com as festividades de final de ano. Na parcial de 2015, já foram embarcadas 25,8 milhões de toneladas.

O Indicador ESALQ/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), segue no maior patamar desde dezembro/12, em termos nominais. Nos últimos sete dias, subiu 0,9%, fechando a R$ 35,76/saca de 60 kg no dia 18. Se considerados os negócios também em Campinas, mas com prazos de pagamento descontados pela taxa NPR, a média à vista foi para R$ 35,38/sc, também com aumento de 0,88% no mesmo período.

Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

villa for rent in miamitranslation italian to englishbinary option strategyсправка о несудимости мвд киевметоды стимулирования сбыта

Texto originalmente publicado em:
CEPEA
Autor:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA