Formulação disruptiva do Fortiori® resolve ‘antagonismo’ com o glifosato, afirma a americana Albaugh

Empresa lança no Brasil nas próximas semanas um novo nutriente foliar desenvolvido em parceria com a companhia Plant Impact, do Reino Unido

A Albaugh anuncia o lançamento ao mercado brasileiro do novo produto Fortiori®. Segundo a empresa, trata-se de um nutriente foliar altamente inovador e que porá fim aos problemas causados ao produtor de soja, há pelo menos 20 anos, pela combinação entre o manganês e o glifosato nas aplicações de herbicidas para controle de plantas daninhas. Segundo seu presidente para o Brasil, Renato Seraphim, a Albaugh é a primeira fabricante de químicos genéricos a oferecer a solução integrada glifosato-manganês a produtores e distribuidores brasileiros.

Em comunicado internacional, a Albaugh reforça ainda que o novo Fortiori® representa uma solução para um problema que já afetou 85% dos produtores brasileiros desde a introdução da soja transgênica. “Uma formulação inovadora previne os problemas clássicos causados pela combinação de manganês com glifosato*. Com o Fortiori®, não há antagonismo físico no tanque, como a sedimentação e o entupimento do bico, e não há impactos biológicos, como a redução da absorção de manganês ou redução do controle de ervas daninhas”, ressaltou o informe da empresa.

De acordo com a Albaugh, a tecnologia de formulação do Fortiori® foi desenvolvida pela Plant Impact, “empresa sediada no Reino Unido e líder emergente na área de pesquisa & desenvolvimento, com experiência fundamental em formulações químicas e outras tecnologias para a produtividade de plantas”.

“Nós, da Albaugh Brasil, estamos muito confiantes nessa parceria com a Plant Impact. A oferta conjunta do Fortiori® com nossos glifosatos está totalmente alinhada aos nossos objetivos de crescimento no Cerrado brasileiro. Passamos a oferecer um produto exclusivo e de excelente qualidade aos nossos parceiros comerciais estratégicos. Fortiori® permitirá ainda aumentar a rentabilidade do agricultor brasileiro”, ressaltou Renato Seraphim no comunicado global.

“Este é um importante marco para a Plant Impact. O Fortiori® e a nova parceria com a Albaugh Brasil respaldam o nosso foco, de concentrar nossa experiência na formulação e no desenvolvimento de produtos de alta qualidade para atender aos produtores brasileiros. Estamos orgulhosos em trabalhar com a Albaugh e por trazer essa solução de ponta para o Cerrado brasileiro, combinada ao Preciso®, da Albaugh, um dos principais produtos de glifosato”, declarou o diretor comercial e de marketing da Plant Impact Brasil, Marconi Dias.

Maiores informações:

*www.bioone.org/doi/abs/10.1614/WS-05-043R.1?journalCode=wees

Interação de glifosato com manganês em tanques de misturas e seu efeito na absorção e translocação do glifosato, Mark L Bernards, Kurt D Thelen, Donald Penner, Rajendra B Muthukumaran, John L McCracken.

Fonte: Assessoria de Imprensa Albaugh Brasil

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.