Gestão e otimização da produção agrícola: conheça a Startup AEGRO

485
Foto: divulgação Aegro

Você já investe na melhor cultivar, no melhor fertilizante e no melhor defensivo. Por que não investir no melhor Software de gestão agrícola para gerenciar tudo isso?

Buscando apresentar as Startups que podem revolucionar o agronegócio, na matéria de hoje trazemos a Porto Alegrense Aegro, a qual inicia sua apresentação com a pergunta acima. Relevante ao seu negócio? Confira.

É fundamental para o produtor rural saber de tudo que acontece em sua propriedade com a maior agilidade possível, para que assim ele possa melhorar seu funcionamento e rendimento, obter mais lucros e diminuir possíveis falhas. São muitas as empresas que, usando da tecnologia, pensam em mecanismos que facilitem esse processo para o produtor rural.

Uma delas, fundada em 2014, é a AEGRO: empresa que possui uma plataforma focada na gestão e na otimização de produção agrícola através de um software que permite ao produtor visualizar todos os procedimentos de sua propriedade para a tomada das melhores decisões. O AEGRO é um sistema em nuvem. Os produtores podem utilizar tanto de seu computador sem fazer a instalação, quanto no aplicativo do celular. O aplicativo foi desenvolvido para que o usuário do sistema consiga fazer observações, monitoramento de pragas e registrar as aplicações direto do campo, mesmo sem sinal de celular. Daí, assim que o sinal volta, o aplicativo sincroniza essas informações novas com o sistema, e o gestor tem na mesma hora essas informações no seu computador.

O sistema completo permite ao produtor fazer um planejamento da safra muito mais rapidamente do que quando fazia com planilhas. Depois, ele registra o que foi feito e pode comparar o planejado com o realizado. Ao mesmo tempo, ele controla os seus gastos, maquinário e o estoque da propriedade, o que permite que ele veja em tempo real o quanto está sendo gasto em cada atividade e em cada talhão. Ao fim da safra, ele terá relatórios completos de produtividade e de gastos, que vão lhe permitir tomar decisões muito mais precisas no próximo planejamento.

Para saber mais sobre a empresa, acesse o site da Aegro clicando aqui.

Tem uma Startup que pode contribuir com o Agronegócio? Quer divulga-lá? Entre em contato conosco pelo e-mail: redação@maissoja.com.br

Elaboração: Elisa de Campos, Equipe Mais Soja, com informações da Assessoria de Comunicação da AEGRO

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA