III Seminário Phytus teve como tema o uso das ferramentas digitais na tomada de decisão no campo

223

O terceiro Seminário Phytus ocorreu nos dias 4 e 5 de julho, no teatro CIEE, em Porto Alegre/RS e teve como tema o uso das ferramentas digitais na tomada de decisão no campo.

O evento contou com a participação de cerca de 300 pessoas e com o apoio de 15 patrocinadores, como BASF, Bayer, UPL, Adama, Albaugh, FMC, Syngenta, AGCO, Agrichem, Corteva, Drakkar, Markel, Nufarm, Omega e PGG.

No dia 4 os participantes receberam informações sobre as ferramentas utilizadas no manejo sanitário, manejo das culturas visando a otimização dos principais problemas do campo e sobre plataformas digitais desenvolvidas para o gerenciamento agrícola.


Otimize sua lavoura, conheça o curso de manejo de doenças em soja


Ainda foram abordados assuntos sobre a visão dos produtores quanto às suas necessidades por ferramentas digitais que auxiliam em toda cadeia produtiva, controle sanitário e sobre como a integração de ferramentas e demandas por parte do produtor são analisadas pelo setor financeiro e de seguros.

Além das palestras, o III Seminário Phytus lançou neste dia uma plataforma digital que considera variáveis bióticas e abióticas para auxiliar produtores, técnicos e empresas do agronegócio no controle da Ferrugem da Soja (Phakopsora pachyrhizi), o DigiFarmz.

O DigiFarmz​ auxilia na definição de quais fungicidas utilizar e em quais combinações, considerando dezenas de algoritmos, fatores de correção, rotinas de sistemas e um conjunto de bases de dados.

No dia 5 foram abordadas temáticas referentes ao novo agro conectado e a integração entre lavouras, máquinas e pessoas, bem como às ferramentas digitais no manejo de nematoides e resultados, e aos algoritmos no manejo Fitossanitário.

Neste dia também houve foco para as apresentações de resultados de pesquisa do Phytus Group e de safra, nas áreas de herbologia, tratamento de sementes, entomologia, tecnologia de aplicação e manejo de doenças em cultivares INOX.

Os participantes interagiram com envio de questionamentos aos palestrantes, através do portal Phytus Club. As respostas para as dúvidas que não foram sanadas ao vivo no palco estarão disponíveis no Phytus Club para nossos associados Premium.

O encerramento do evento se deu com um debate em mesa redonda entre os pesquisadores Phytus Group.

Fonte: Assessoria de Imprensa Instituto Phytus

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.