Importância da semente de soja – Ciência em prática: é possível produzir Mais Soja?

57

Você  sabia que a semente de soja garante 50% da produtividade de grãos? Não? Então confira essas e outras dicas do professor Thomas Martin da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM ), no 5º episódio da 2º temporada do Dicas Mais Soja – Ciência em prática: é possível produzir Mais Soja?

A qualidade de sementes é o resultado do somatório dos atributos  físicos, sanitários, genéticos e fisiológicos. A utilização de sementes de qualidade possibilita a rápida germinação da plântula e maior vigor, o que promove melhor estabelecimento da cultura e consequentemente maior número de vagens/planta.

O professor explica  que a germinação é o processo inicial do crescimento de uma planta a partir de um corpo em estado de vida latente, no caso a semente. Quanto menor for o tempo de germinação,  maior é o vigor da semente e melhor é o estabelecimento da cultura. Assim, é fundamental utilizar sementes certificadas e de qualidade na cultura de soja.

Assista o vídeo completo:


Quer saber isso é muito mais? Fique ligado no Dicas Mais Soja – Ciência em prática: é possível produzir Mais Soja? Curta nossa página no Facebook e não perca nenhum de nossos conteúdos!


Redação: Bruna Eduarda Meinen Feil, Assessora de Comunicação Equipe Mais Soja.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.