Informativo Semanal do Mercado Agropecuário – Soja

53

Segundo o Cepea, mesmo com a dificuldade logística, a valorização do dólar favoreceu os embarques de soja em grão que alcançaram 12,35 milhões de toneladas de em maio, segundo dados da Secex, volume 20,4% superior ao de abril/18 e 12,7% acima do de maio/17.

Já para Safras & mercado, o reajuste nas cotações dos fretes levou as dificuldades para formação de preços da oleaginosa no mercado interno. Na sexta-feira, o recuo de Chicago contribuiu para as perdas significativas nos preços do mercado doméstico.

A previsão de clima favorável ao desenvolvimento das lavouras americanas e a falta de acordo entre China e Estados Unidos na questão comercial mantiveram o mercado sob pressão durante a semana em Chicago, de acordo com Safras & mercado.

Na semana, a posição julho caiu 5,5%, a maior perda semanal desde agosto de 2017. Também impactaram as cotações o enfraquecimento da demanda pela soja americana e a maior competitividade da commodity brasileira.

 

Clique aqui e acesse o informativo na íntegra

Fonte: Adaptado do Ministério da Fazenda –  Secretaria-Adjunta de Política Agrícola e Meio Ambiente – Coordenação-Geral de Acompanhamento da Produção Agropecuária

Texto originalmente publicado em:
Ministério da Fazenda
Autor: Secretaria-Adjunta de Política Agrícola e Meio Ambiente - Coordenação-Geral de Acompanhamento da Produção Agropecuária

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA