Pleito reivindicado há anos pela Aprosoja e demais entidades do setor produtivo, a mistura em tanque finalmente foi autorizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

De acordo com a Instrução Normativa (IN 40), publicada nesta quinta-feira (11/10) pelo secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luis Rangel, a mistura em tanque será de responsabilidade de engenheiro agrônomo.

A norma estabelece regras para a emissão da receita agronômica, que deverá conter informações técnicas sobre produtos utilizados, a cultura agrícola a que se destinam estes produtos e advertências específicas quanto ao intervalo de segurança e para a colheita dos produtos agrícolas.

Assista o vídeo com o pronunciamento na página da Aprosoja, clicando aqui.

A medida foi anunciada pelo ministro Blairo Maggi às vésperas do Dia do Engenheiro Agrônomo, comemorado no Brasil em 12 de outubro.

“Graças a um trabalho da SDA e de entidades do setor, estamos ‘empoderando’ os engenheiros agrônomos, que poderão definir qual a mistura de tanque que poderá ser feita em herbicidas e inseticidas”, afirmou o ministro Blairo Maggi.

Fonte: Aprosoja Brasil

Texto originalmente publicado em:
Aprosoja
Autor: Aprosoja

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.