Mapeamento para projetar a produtividade agrícola: conheça a Startup AGRONOW

1082

Um mapeamento que estima, informa e projeta a produtividade agrícola em menos de um minuto, com alta taxa de acerto (acima de 90%) e a um preço viável a todos os produtores rurais: é isso que a Startup fundada em 2015, Agronow, propõe.

A empresa desenvolve mapas de produtividade que são aliados importantes para prever a produtividade da colheita futura, com índice de acerto superior a 90%. A plataforma – que utiliza imagens de satélite e um algoritmo próprio – possibilita acesso a informações de safras passadas e do estágio atual de plantio, trazendo uma radiografia completa da plantação. Sua dinâmica possibilita a emissão de análises a cada 10 dias.

Com todos os dados disponíveis, o produtor pode se planejar financeiramente, comercializar a safra no melhor período, identificar pragas, programar aplicação de insumos e defensivos, reduzir desperdícios e se organizar em caso de possíveis perdas ou produção abaixo do esperado.

Além disso, as informações geradas pelos sistemas de monitoramento e previsão estão sendo utilizadas por instituições financeiras e seguradoras, que, por meio dos diagnósticos, conseguem minimizar seus riscos e oferecer melhores opções de financiamento e seguros para os empresários do setor agrícola.

O objetivo das ferramentas é democratizar as soluções da agricultura de precisão para todos os produtores, que podem acompanhar do celular, tablet ou desktop – em tempo real – a propriedade rural, economizando tempo e recursos financeiros.

Para mais informações, acesse o site da Agronow.

Tem uma Startup que pode contribuir com o Agronegócio? Quer divulga-lá? Entre em contato conosco pelo e-mail: redação@maissoja.com.br

Elaboração: Elisa de Campos, Equipe Mais Soja, com informações da Assessoria de Comunicação da Agronow.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA