Mapeamento para projetar a produtividade agrícola: conheça a Startup AGRONOW

1180

Um mapeamento que estima, informa e projeta a produtividade agrícola em menos de um minuto, com alta taxa de acerto (acima de 90%) e a um preço viável a todos os produtores rurais: é isso que a Startup fundada em 2015, Agronow, propõe.

A empresa desenvolve mapas de produtividade que são aliados importantes para prever a produtividade da colheita futura, com índice de acerto superior a 90%. A plataforma – que utiliza imagens de satélite e um algoritmo próprio – possibilita acesso a informações de safras passadas e do estágio atual de plantio, trazendo uma radiografia completa da plantação. Sua dinâmica possibilita a emissão de análises a cada 10 dias.

Com todos os dados disponíveis, o produtor pode se planejar financeiramente, comercializar a safra no melhor período, identificar pragas, programar aplicação de insumos e defensivos, reduzir desperdícios e se organizar em caso de possíveis perdas ou produção abaixo do esperado.

Além disso, as informações geradas pelos sistemas de monitoramento e previsão estão sendo utilizadas por instituições financeiras e seguradoras, que, por meio dos diagnósticos, conseguem minimizar seus riscos e oferecer melhores opções de financiamento e seguros para os empresários do setor agrícola.

O objetivo das ferramentas é democratizar as soluções da agricultura de precisão para todos os produtores, que podem acompanhar do celular, tablet ou desktop – em tempo real – a propriedade rural, economizando tempo e recursos financeiros.

Para mais informações, acesse o site da Agronow.

Tem uma Startup que pode contribuir com o Agronegócio? Quer divulga-lá? Entre em contato conosco pelo e-mail: redação@maissoja.com.br

Elaboração: Elisa de Campos, Equipe Mais Soja, com informações da Assessoria de Comunicação da Agronow.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.