Meio ambiente limpo

122

Cooperados Coamo devolvem quase metade do volume de embalagens vazias recebidas pela ADITA

Encerrando a nossa série sobre meio ambiente e devolução de embalagens vazias, onde já ouvimos produtores e gestores que estão dando bons exemplos de contribuição para o equilíbrio ambiental do planeta, hoje ouvimos Waldir José Baccarin, coordenador de operações da adita, associação dos distribuidores de insumos e tecnologia agropecuária, diz que cerca de 48% das embalagens recolhidas são de cooperados da Coamo.
Baccarin frisa que é fundamental que o agricultor tenha consciência da importância da tríplice lavagem. E uma das vertentes do trabalho, segundo ele, é a conscientização do papel do produtor rural que tem que fazer a tríplice lavagem no momento da aplicação. Conforme ele, uma das vertentes do trabalho é a conscientização do papel do produtor rural que tem que fazer a tríplice lavagem no momento da aplicação. “Esse é o único momento para fazer isso. Se fizer corretamente a embalagem será reciclada. Esse material compõe parte do custo que a associação tem para funcionar. Mas, quando esse material chega sem a tríplice lavagem e precisa ser enviado à incineração, ele tem um custo aproximado de R$ 20,00 por quilo”,diz.
Para a devolução das embalagens vazias de agroquímicos, o Inpev disponibiliza em todo o país postos de recebimento por meio de associações. Neste sentido, para facilitar a rotina dos cooperados, a Coamo foi pioneira e estruturou em 2002, postos de coleta.
Serviço: para ouvir o programa que foi ao ar na manhã de hoje CLIQUE AQUI.
Fonte: COAMO
Texto originalmente publicado em:
Coamo
Autor: Coamo

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA