Monitoramento climático em tempo real no Agronegócio: conheça a startup AGRO INTELI

426

Conhecer o clima do local de suas lavouras é fundamental para um produtor rural. Dependendo das mudanças climáticas ocorrentes no solo e no meio ambiente, há algumas providências que o produtor deve tomar para manter suas plantações e não ter prejuízos.

A Agro Inteli, fundada em  2017, aplica tecnologia de ponta para tornar as atividades de campo mais inteligentes, conectando agricultores às suas lavouras. O objetivo da empresa é ser o parceiro do agricultor, para ajudá-lo a entender como as diferenças climáticas que estão ocorrendo no solo e no meio ambiente podem auxiliá-lo a agir e produzir mais em um ambiente em constante mudança.

AGRO INTELI – CONECTANDO VOCÊ A SUA LAVOURA: Nós monitoramos a sua lavoura para tomar as melhores decisões

É utilizado o conceito de internet das coisas (IoT) e feito o relacionamento de sensores e dados meteorológicos, uma aplicação baseada em computação em nuvem e grandes dados para gerar informações para agricultura de precisão inteligente. Todos os sensores estão espalhados pela plantação (cultura) e conversam uns com os outros. Assim, essa informação é enviada para a central, tal tecnologia envia os dados pela internet (em tempo real) onde o software executa análise de dados, e o algoritmo, usando técnicas de inteligência artificial (Aprendizagem de Máquinas), gera recomendações para a tomada de decisão do produtor rural na tela do smartphone.

Como resultado de suas tecnologias, a Agro Inteli espera que o agricultor aumente a produtividade em até 10% e reduza custos como fertilizantes e  agrotóxicos. Além disso, deverá economizar até 30% da água durante o processo de irrigação, economizar o consumo de energia e reduzir o tempo de trabalho das pessoas que coletam informações da colheita no campo. A empresa não só busca criar  um aplicativo ou um objeto rotativo na fazenda. Busca prover inteligência para o agricultor para que ele tenha que tomar decisões com base em números reais de sua fazenda de forma sustentável, pensando no meio ambiente, com o menor impacto possível sobre recursos hídricos e energéticos e com o aumento da produção.

Para saber mais sobre a AGRO INTELI clique aqui.

Tem uma Startup que pode contribuir com o Agronegócio? Quer divulga-lá? Entre em contato conosco pelo e-mail: redação@maissoja.com.br

Elaboração: Elisa Campos, Equipe Mais Soja.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA