Metodologia auxilia na definição de prioridades no trabalho

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Você sabe que não pode se transformar em dois para realizar tudo que precisa, e quando delegar a tarefa para outros não é uma opção, você mesmo deve tomar as rédeas para decidir por onde começar.

Stephen Covey, autor do livro best seller Os sete hábitos das pessoas altamente eficazes, estabeleceu uma matriz de administração do tempo:(clique 2 x para melhor visualização)

Em qual quadrante de tarefas você dedica a maior parte de seu tempo atualmente?

Você deve se desenvolver para atuar a maior parte de seu tempo no quadrante II, no que é IMPORTANTE e NÃO URGENTE.

Conseguirá assim evitar mais distrações e apagar menos incêndios, melhorando inclusive o seu estabelecimento de prioridades, pois irá se preparar melhor para as diversas situações e solicitações que aparecerem (estejam elas em qualquer um dos quadrantes).

Falar de prioridades é falar de administração do tempo.

Começar com o que é urgente e importante deverá ser sua prioridade, porém sugerimos a você que em paralelo faça também duas coisas:

  • Analise a situação que está acontecendo e alerte a empresa com seu ponto de vista das coisas que poderiam melhorar e que aliviariam esta pressão. Conquiste esta abertura educadamente e comente de coisas que sinta segurança em falar.
  • Comece a direcionar o seu trabalho para o quadrante II, com tarefas IMPORTANTES e NÃO URGENTES, pois é sua dedicação nestas tarefas que poderão trazer maior satisfação para você e melhores resultados para empresa.

Priorizar é um melhor aproveitamento do seu tempo, aprenda a avaliar as tarefas baseando-se nos conceitos aqui descritos e as direcione para que sua vida no trabalho seja sempre importante e sem urgência. 

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Texto originalmente publicado em:
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