Nova tecnologia para soja sera lancada no Showtec 2016

268

O lançamento da tecnologia Cultivance, gerada pela Embrapa em parceria com a Basf, será um dos destaques da próxima edição do Showtec 2016, evento que será realizado entre os dias 20 e 22 de janeiro, em Maracaju (MS), na sede da Fundação MS. Trata-se da primeira soja geneticamente modificada totalmente desenvolvida no Brasil, desde as pesquisas em laboratório até a sua comercialização, que estará disponível ao agricultor no próximo ano.

O sistema de produção combina cultivares de soja geneticamente modificadas, competitivas e adaptadas a regiões diferentes, possibilitando o auxilio no manejo de plantas daninhas de difícil controle. Trata-se de uma nova ferramenta para auxiliar os agricultores a obter rentabilidade maior em sua atividade agrícola, de forma sustentável. A tecnologia Cultivance possibilita ainda o rotacionamento de tecnologias OGMs, auxiliando no manejo de resistência de diversas plantas daninhas, inclusive as de difícil controle.

O equilíbrio entre rotação de culturas, alternância de tecnologias e uso de defensivos agrícolas com mecanismo de ação diferenciado, diminui a pressão de seleção de plantas daninhas, reduzindo, assim, os problemas de resistência.

Entre as cultivares indicadas para esta tecnologia, está a BRS 397cv, indicada para o plantio na região centro-sul de Mato Grosso do Sul. Apresenta alto potencial produtivo também em áreas com a presença do nematoide de galha, e resistente a algumas doenças como, como o cancro da haste.

Sobre o Showtec

Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

O evento é realizado pela Fundação MS e tem como principais promotores o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e conta com o apoio do Sindicato Rural de Maracaju, Prefeitura Municipal de Maracaju, Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio a Pequena e Micro Empresas), Senar MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul), Embrapa Gado de Corte, Embrapa Agropecuária Oeste, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Sicredi Celeiro – Maracaju e Fundect (Fundação de Apoio do Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul).

купить резинубиол украиныasianladyкак начисляют алименты в украине

Texto originalmente publicado em:
Fundação MS
Autor:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA