Softwares em campo! Veja novas soluções tecnológicas para o produtor

1172

Uma produção agrícola cada vez mais associada à tecnologia e conectada é uma tendência irreversível. Cada vez mais produtores buscam ferramentas que facilitam suas rotinas e buscam por plataformas de gerenciamento que caibam em seus smartphones; afinal algumas dessas soluções simplificam a gestão da operação, reduzem custos e aumentam a eficiência da produção, monitoram chuva em tempo real e a umidade do solo. Essas e mais soluções você encontra na Agrishow 2018!

O aplicativo CYGNIMapper da Orion, por exemplo, permite definir pontos de inspeção de campo e coleta de amostras com imagens atualizadas de satélite da fazenda, dos problemas e das áreas mais produtivas de cada talhão. Controles operacionais também são o foco de uma plataforma da Strider, com a qual obter soluções tecnológicas de controle fitossanitário, planejamento de safra, e rastreamento de maquinário até mapeamento georreferenciado.

Essas novas ferramentas permitem também descobrir o foco de infestações de pragas, doenças e daninhas, além de analisar a eficácia das aplicações de defensivos e rastrear o maquinário, gerar dados sobre performance de equipe, controlar custos de combustível, informar sobre necessidade de manutenção e necessidade de troca de peças.

Com os aplicativos é possível ainda analisar efeitos das chuvas na produção; uma ação conjunta da Agrosmart com a Sigfox resultou em um pluviômetro digital que pode ser instalado de forma muito mais simples e rápida na fazenda, com uma coleta de dados realizada automaticamente.

E para quem não abre mão de soluções em desktop, a vector traz softwares para análise e os hardwares de aquisição de dados e interface para redes de comunicação utilizadas em sistemas embarcados distribuídos, que simplificam o desenvolvimento de projetos de eletrônica embarcada, permitindo a implementação e teste de funcionalidades cada vez mais avançadas nos veículos e máquinas agrícolas.

Fonte: Agrishow Digital

Confira tudo sobre o Agrishow 2018 clicando aqui.

logo Agrishow

Texto originalmente publicado em:
Agrishow Digital
Autor: Agrishow Digital

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.