Plantio da soja segue em ritmo acelerado no RS

O plantio da soja segue em ritmo acelerado, contando com as condições de umidade do solo e previsões de chuvas para os próximos dias.

Nesta semana o percentual de área plantada alcançou 58%, contra uma média de 65% verificados nos últimos cinco anos. Até o momento, o desenvolvimento das lavouras é considerado bom, com exceção das áreas semeadas nos dias que antecederam as fortes chuvas da segunda semana de novembro.

Nestas lavouras os produtores estão monitorando o stand final de plantas para tomada de decisão sobre replantar ou não estas áreas. As intensas chuvas ocorridas durante aquele período, aliadas à umidade do solo acima do ideal para o plantio, provocaram a formação de uma crosta superficial que vem impedindo a emergência das plântulas, ou mesmo apodrecendo as sementes, impedindo sua germinação.

As lavouras já emergidas apresentam aspecto visual satisfatório e sem ataque de pragas, e os produtores iniciam a aplicação de herbicida pós-emergente para o controle das ervas.

Com relação à comercialização da oleaginosa, a demanda segue aquecida, fazendo com que a saca de 60 kg siga com preços em patamares considerados elevados devido à questão cambial, atingindo R$ 72,72 e situando-se acima da média dos últimos cinco anos.

Fonte: EMATER/RS

харьковские новости главноеenglish translation to koreanmiami buy housingбесплатная юридическая консультация онлайн киевseo раскрутка сайта своими руками

Texto originalmente publicado em:
EMATER/RS
Autor:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.