Portaria da Adapar proíbe o cultivo da soja safrinha no Paraná na safra 2016/17

287

Em portaria divulgada nesta quarta feira, 07 de outubro de 2015, a Agencia de Defesa Agropecuária do Estado do Paraná – Adapar definiu, através da Portaria 193, as datas de semeadura e a data limite da colheita da soja no estado.

Assim os sojicultores paranaenses deverão realizar a semeadura da soja entre os dias 16 de setembro a 31 de dezembro de cada ano e o dia 15 de maio foi definida como a data final para a colheita ou interrupção do ciclo da soja. Assim após o dia 15 de maio todas as áreas deverão ser colhidas ou as plantas de soja dessecadas.

Tal medida foi adotada considerando a importância econômica da cultura da soja para o estado e os potenciais prejuízos causados pela  ferrugem da soja causada pelo fungo Phakopsora pachyrhizi.DSC06984 - Cópia

Através desta portaria o ADAPAR não autoriza o cultivo de soja sobre soja no mesmo ano agrícola e o período de vazio sanitário no estado foi ampliado em 30 dias, iniciando-se em 15 de maio e finalizando em 15 de setembro. A unica exceção prevista pela portaria é para áreas de pesquisas.

обзоры ноутбукоbackpage escortпродвижения сайта киевпродвижение в социальных медиаАксессуары

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA