Possível redução das chuvas no centro-oeste do país podem reaquecer o ritmo de colheita

111
Fonte: AgResource Brasil

O Mercado operou de maneira sólida na alta, hoje aqui em Chicago. O volume de operações foi considerável e com uma tendência pela compra. As cotações da soja foram pressionadas e fixadas por considerações técnicas, na sessão de ontem, segunda-feira.

No entanto, esta pressão foi “desmontada” com uma nova rodada especulativa por parte dos fundos de investimento. Na presidência de Trump, mais um membro notável de sua administração pediu resignação do cargo. Desta vez, Rex Tillerson, que assumia o cargo de Secretário do Estado decidiu por deixar o posto. Com consecutivos afastamentos, os operadores mundiais ficam no questionamento de quem será o próximo.

A especulação tem dificuldades de entender a política de Trump, aumentando as preocupações sempre que há novas demissões do alto poder estadunidense. A confiança sobre o atual Presidente dos EUA tem se diluído nestes últimos meses. O Índice Dólar perde forças neste primeiro trimestre de 2018, operando nos mais baixos níveis desde o final de 2014.

Fonte: AgResource Brasil

 

 

Clima- América do Sul

Fonte: AgResource Brasil

Os modelos climáticos hoje trazem chuvas mais expressivas sobre a Argentina, nos próximos 10 dias. Os totais pluviométricos previstos a partir do dia 16 são intensificados sobre as partes do Leste e Nordeste do país. No Rio Grande do Sul, o mesmo padrão “molhado” é projetado, favorecendo regiões que sofriam com baixos níveis de umidade do solo, nestas últimas semanas.

Na região sul do Mato Grosso, sul de Goiás, todo o Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, as chuvas intensas dão uma retraída momentânea até o dia 18-19 de março.Caso confirmado, o cenário será propício para o reaquecimento do processo de colheita, que se encontra atrasado nestas regiões. Para o MATOPIBA, as chuvas continuam expressivas e regulares, favorecendo a soja que se encontra em períodos de desenvolvimento reprodutivo.

Fonte: AgResource Brasil

Fonte: AgResource Brasil

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA