Previsão do tempo para o RS, PR e MT – De 25/09 a 28/09


Rio Grande do Sul

  • Terça, Quarta, Quinta e Sexta: Haverá chuva durante os próximos dias, podendo ocorrer acumulados acima de 100mm em algumas regiões, o que vai elevar o nível dos rios com possibilidade de enchentes.

A chuva durante a semana vai desfavorecer a semeadura e emergência de milho e do arroz, e o preparo do solo para a soja.



Paraná

  • Terça e Quarta: Há a possibilidade de chuva na metade sul do estado. Nas outras regiões haverá variação de nuvens.
  • Quinta e Sexta: Ocorrência de chuva durante o dia todo.

Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), a semeadura de soja está bastante avançada no Paraná, onde 94% se encontram em germinação e 6% em desenvolvimento vegetativo, totalizando aproximadamente 10% do total da área. Para o Milho, 75% se encontram em germinação e 25% em desenvolvimento vegetativo, totalizando 41% da área total. A chuva dos próximos dias irá favorecer para o desenvolvimento destas culturas.

Mato Grosso

  • Terça, Quarta, Quinta e Sexta: Há a possibilidade de pancadas de chuva isoladas durante os próximos dias. A semana será, novamente, de altas temperaturas, acima de 35 graus em várias regiões.

Segundo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), o plantio da soja iniciou na última sexta-feira (21/09) e já atinge quase 1% da área prevista no estado.


Esta é mais uma análise meteorológica da parceria Mais Soja + SimulArroz, as análises são semanais, aguarde e confira, toda segunda e quinta.

Acesse o facebook da Equipe SimulArroz, aqui.

Por: Stefanía Dalmolin da Silva é a meteorologista da Equipe SimulArroz, especialista em Agrometeorologia pela UFSM.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.