De acordo com uma pesquisa divulgada pela Reuters na última segunda-feira, a  safra de soja 2018/19 do Brasil deve bater novo recorde e ultrapassar 120 milhões de toneladas.

O levantamento feito com base nas projeções de dez consultorias e instituições, mostra que o Brasil deve colher nesta temporada 120.40 milhões de toneladas de soja, quase 1% acima do registrado em 2017/18. A nova estimativa supera os os 119.76 milhões de toneladas apontados na pesquisa anterior da Reuters, publicada em meados de agosto.

Esse aumento nas estimativas se deve pela expansão de 2,8% na área plantada na comparação com a safra anterior. Dessa maneira, o Brasil, deve superar outra marca e semear 36.14 milhões de hectares. Mesmo  com a disputa comercial entre Estados Unidos e China, a demanda pela oleaginosa brasileira deve seguir firme. A escalada de taxações entre as duas superpotências levou chineses a recorrerem a produção brasileira.

Os especialistas ressaltam que essa projeção significa uma produtividade média menor do que a obtida no ciclo anterior e que os produtores devem ficar atentos as condições climáticas nesta safra que está apenas no início.



Redação: Equipe Mais Soja com informações da Reuters

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.