A equipe da Nufarm do oeste da Bahia organizou a Semana Técnica ZethaMaxx Crucial, voltada a clientes, distribuidores e parceiros da companhia australiana. Na ocasião, a Nufarm apresentou resultados a campo obtidos com a aplicação de seus herbicidas ZethaMaxx® e Crucial® nas culturas de soja, milho e algodão.

Convidado da empresa, o pesquisador Robinson Osipe, da Universidade Estadual Norte do Paraná, falou sobre tendências para o controle de invasoras na agricultura.

“Plantas daninhas têm roubado ano a ano produtividade das lavouras, são um problema de tirar o sono”, assinalou no encontro Germiliano Júnior, engenheiro agrônomo e Coordenador de Trade Marketing da Nufarm.

Segundo o agrônomo, estudos a campo feitos pela equipe técnica da companhia demonstram que os herbicidas Crucial® e ZethaMaxx® transferem relação custo-benefício favorável e elevados padrões de controle ao produtor do oeste baiano. O uso correto desses produtos, observa o executivo, “mantém ‘limpas’ as lavouras de grãos”. 

“ZethaMaxx® tem ampliado sua presença no campo graças à eficácia com que age sobre um amplo espectro de ervas problemáticas, principalmente buva e capim-amargoso, que são de difícil controle”, continua o agrônomo.

Germiliano enfatiza ainda os diferenciais do herbicida Crucial®. Descrito como um dos principais produtos do portfólio da Nufarm no Brasil, e lançado há cerca de cinco anos, Crucial® já foi empregado em mais de 75 milhões de hectares de lavouras, em diferentes culturas.

“Além de amplo espectro de controle, Crucial® proporciona efeito mais rápido na comparação a outros glifosatos, sobretudo nos períodos chuvosos, porque é formulado à base da exclusiva tecnologia duplo sal”, destaca Germiliano.

Participaram do encontro de Luis Eduardo Magalhães cerca de 120 convidados, além da equipe técnica da Nufarm. “Esta é uma região estratégica do agronegócio baiano fortemente atingida por plantas daninhas nas safras anteriores.

A Nufarm continuará a realizar estudos na região, com intuito de fortalecer sua parceria com clientes e distribuidores”, finaliza Germiliano.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição.

Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.

Fonte: Assessoria de imprensa Nufarm

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.