Semeadura da soja no RS alcança 81% dos 5,7 milhões de hectares projetados para esta safra

697

O plantio da safra 2017/2018 alcança 81% dos 5,7 milhões de hectares projetados. As lavouras implantadas apresentam boa germinação e bom desenvolvimento inicial, sem ocorrência de pragas e moléstias neste início de safra. A semeadura está evoluindo rapidamente, sendo prevista sua conclusão dentro da época recomendada, ou seja, até no máximo 15 de dezembro.

Nesta época começam o controle das ervas daninhas e as adubações em cobertura com produtos potássicos, além do monitoramento das lavouras, principalmente por parte dos produtores que objetivam o manejo integrado de pragas e moléstias (MIP). A exemplo do registrado na cultura do milho, também as lavouras de soja semeadas recentemente, principalmente no Centro-Sul do Estado, têm encontrado dificuldades na germinação das sementes, resultando em lavouras com desenvolvimento vegetativo inicial desuniforme.

Com relação aos preços praticados, a cotação está estabilizada, quando comparada com a semana anterior; quando em mãos do produtor, a saca de 60 quilos é negociada a um preço médio de 64,98.

Fonte: Emater/RS

Texto originalmente publicado em:
Informativo Conjuntural Nº 1.479
Autor: Emater/RS

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA