Seplan apresenta ao Fórum Agro MT projeto que visa ao equilíbrio de finanças

1385

Projeto institui o Regime de Recuperação Fiscal para um período de 10 anos

As entidades que compõem o Fórum Agro MT receberam nesta segunda (25), o secretário de Estado de Planejamento, Guilherme Muller, que fez uma explanação sobre o Regime de Recuperação Fiscal, também chamada “PEC dos Gastos”, que está tramitando na Assembleia Legislativa.

“O governo está tentando fazer com que as despesas fixas cresçam menos do que o crescimento da receita. É preciso tomar uma atitude e deixamos claro que os investimentos serão preservados. Essa recuperação é para conseguirmos fazer investimentos e não ficar gastando somente com custeio”, afirma o secretário.

O setor demonstrou preocupação com os gastos públicos e apoia a tentativa de uma solução prática. “Sabemos das dificuldades do Estado e somos unânimes no apoio a esta lei”, diz Carlos Augustin, presidente da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), vice-presidente do Fórum Agro MT.

Nesta terça (26), às 9h, ocorre uma audiência pública na Assembleia Legislativa para apresentar todas as informações à sociedade em geral.

O Fórum Agro MT é composto pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat).

Fonte: Aprosoja/MT

Texto originalmente publicado em:
Aprosoja/MT
Autor: Ascom Aprosoja

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.