Show Safra 2018 tem lavouras demonstrativas de soja e milho e aplicativo de ponta para manejo de plantas invasoras

0
575

Companhia australiana Nufarm mostra a ferramenta de última geração WeedApp, que oferece suporte na seleção dos ingredientes ativos mais indicados a cada cenário de infestação por ervas daninhas

A empresa australiana Nufarm, presente entre as líderes do mercado de defensivos agrícolas, participa no período de 20 a 23 de março da edição 2018 do Show Safra, na cidade de Lucas do Rio Verde (MT). A companhia leva ao concorrido evento da Fundação MT um diversificado portfólio de tecnologias para as culturas de soja e milho. A equipe da empresa também faz no local o lançamento oficial do aplicativo de última geração WeedApp, uma ferramenta de suporte ao manejo de plantas daninhas.

De acordo com o engenheiro agrônomo Mario Drehmer, gerente de herbicidas da Nufarm, o sistema WeedApp combina a identificação de plantas daninhas, feita com auxílio do aplicativo, à aplicação de herbicidas. “O aplicativo analisa o cenário de infestação por invasoras e seleciona os ingredientes ativos mais recomendados a cada situação, na medida da necessidade da lavoura”, resume Drehmer.

Outro atrativo da empresa australiana para os produtores visitantes do Show Safra é a montagem de campos demonstrativos de soja e milho. Nessas áreas, os agrônomos da Nufarm irão demonstrar na prática os diferenciais de agroquímicos da marca que têm sidos utilizados com sucesso nas duas culturas, sobretudo os herbicidas ZethaMaxx® e Crucial®, o fungicida Manfil® e o inseticida para tratamento de sementes Inside FS®.

Continua após a publicidade…


Quer saber mais sobre Adjuvantes e Pulverizações? Confira nosso novo curso. Por R$ 79,90 você ainda recebe um certificado de 20 horas. Para conferir clique aqui.

________________________________________________________________________

O coordenador de marketing regional da Nufarm, engenheiro agrônomo José Renato Peguin, esclarece que ZethaMaxx® controla às invasoras de difícil manejo buva e capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da oleaginosa. Já Crucial®, diz ele, age com eficácia sobre daninhas da soja e do milho, inclusive nos períodos chuvosos.

Peguin assinala ainda que o fungicida multissítio Manfil® tornou-se um aliado do sojicultor como ferramenta de manejo do fungo causador da ferrugem asiática aos chamados fungicidas sistêmicos. Sobre o inseticida para tratamento de sementes Inside® FS, o coordenador da Nufam destaca a ação do produto no controle do percevejo barriga-verde do milho.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio para diversas necessidades do produtor. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição.

Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais especialistas em Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.

Fonte: Assessoria de imprensa Nufarm

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.