O II Simpósio Goiano do Algodão é a oportunidade de participar de debates aprofundados sobre as principais questões acerca da produção da pluma em Goiás. Um dos destaques desta edição é o painel que discutirá novas possibilidades de manejo integrado de pragas e doenças. Um dos debatedores deste painel é Fábio Aquino de Albuquerque, pesquisador da Embrapa. Fábio esteve no Dia do Algodão 2018, onde falou sobre sistemas biológicos de controle de pragas, e afirma que o Simpósio será o momento para o aprofundamento das questões relacionadas ao que foi exposto no Dia do Algodão.

“Vamos apresentar resultados de pesquisas e falar sobre como usar o sistema biológico”, aponta Fábio, ao dizer que o algodão precisa deste tipo de sistema, já forte em culturas de menor escala e alta rentabilidade, como o tomate e o morango. “Não se trata de uma concorrência ao sistema químico, eles são complementares. O Simpósio Goiano do Algodão é uma oportunidade para interagirmos melhor sobre esse ponto de vista”, presume.


Quer entender mais sobre fungicidas protetores? Confira.


Fábio de Aquino explica que, muitas vezes, o sistema biológico de controle de pragas é mais barato do que o sistema químico, porém, deve haver um planejamento detalhado para que o investimento não se perca. O sistema químico tem resultado imediato, enquanto o biológico exige cerca de três dias para se adaptar ao ambiente. “Todavia, com um manejo bem feito, os resultados no controle de pragas por meio do sistema biológico são bem mais duradouros”, compara.

O evento contará ainda com painéis sobre Exigências Nutricionais do Sistema Soja/Milho/Algodão; e Contribuição da diversificação de culturas para a eficiência dos sistemas produtivos, além de um talk show sobre Atribuição, ocupação e uso das terras no Brasil – dados CAR e da cotonicultura goiana. O II Simpósio Goiano do Algodão está marcado para quinta-feira, 13 de Setembro, das 08:00 às 18:00, no Centro Tecnológico Comigo, Rio Verde-GO.

Inscrições pelo site: http://www.casadoalgodao.com.br/eventos
II Simpósio Goiano do Algodão
Data: 13 de Setembro, das 08:00 às 18:00
Local: no Centro Tecnológico Comigo, Rio Verde-GO
Informações: simposiogoianodoalgodao@agopa.com.br ou 62-3241-9422

Fonte: Casa do Algodão

Texto originalmente publicado em:
Casa do Algodão
Autor: Casa do Algodão

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.