A utilização da tecnologia no campo anda cada vez mais avançada e a internet é peça fundamental neste processo. E para contribuir com a rentabilidade do produtor rural, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) disponibiliza um canal eletrônico para Agendamento de Devolução das Embalagens Vazias, o adEV.

Com essa ferramenta o agricultor ganha tempo no cumprimento de sua obrigação legal de entregar o material nas unidades de recebimento e direciona seus esforços nos cuidados que sua propriedade exige.

“O Sistema Campo Limpo acompanha a modernização do agronegócio brasileiro e o adEV é uma ferramenta que traz mobilidade para o produtor, agregando rapidez, agilidade e segurança no momento da entrega das embalagens vazias na central, já que isso acontece no horário agendado pelo site.

Além disso, parte da documentação necessária para o procedimento também pode ser adiantada, o que diminui o tempo de espera na unidade”, explica Antonio Carlos Amaral, gerente de Operações do inpEV.

Monica Dognani, agropecuarista do estado de Mato Grosso, trabalha em uma fazenda que utiliza o adEV para realizar a entrega das embalagens vazias de defensivos agrícolas na central de Rondonópolis.

Ela explica que a plataforma de agendamento de devolução de embalagens vazias traz muita facilidade para a rotina operacional da fazenda: “no próprio site já escolho a melhor data e horário para a entrega das embalagens na central. Assim, nosso gerente já sai daqui com tudo pronto, economizando tempo e evitando problemas no momento da devolução”.



Entregar tampas e embalagens vazias de defensivos agrícolas é uma obrigação legal do produtor rural. “Mas, mais do que cumprir a legislação, devolver o material contribui para uma agricultura mais sustentável, cuida do planeta e das futuras gerações”, completa, Amaral.

No site o produtor pode verificar qual central possui o sistema eletrônico e, assim, programar a entrega.

Sobre o inpEV

Há 16 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação.

É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas.

O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site.

Fonte: Assessoria de imprensa InpEV

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.