Startups do setor do agronegócio: conheça o aplicativo IZagro

Foto: Tecnologia_agricultura_Lilian_Alves

Já sabemos que o crescimento do agronegócio só pode ser mantido com o avanço tecnológico e por isso há uma grande aposta nas startups para impulsionar esse setor tão importante para economia brasileira.

A IZagro é mais uma dessas startups que disponibiliza uma ferramenta multiplataforma que utiliza aplicativo mobile e web para conectar produtores rurais e técnicos com empresas produtoras de insumos e tecnologia.  O usuário pode de forma simples e gratuita obter informações importantes sobre, pragas, doenças, agroquímicos e sementes para utilização em sua fazenda.

A IZagro foi idealizada em junho de 2015 pelo Engenheiro Agrônomo Murilo Bettarello e lapidada com mais 4 amigos, todos engenheiros agrônomos com boas experiências no campo. Eles percebiam a dificuldade que os produtores rurais – especialmente os pequenos e médios – tinham para obter informações técnicas de qualidade, com a frequência e a transparência que precisavam para produzirem mais, reduzir os custos e as perdas de produção. Os profissionais antenados nas tendências do mercado, tiveram a ideia de disponibilizar gratuitamente em plataformas digitais (aplicativo para sistemas Android e IOS), um aplicativo capaz de munir o produtor rural com uma série de informações e suporte técnico necessário.

 Com a crescente procura pelo aplicativo, a plataforma foi se desenvolvendo e a ela foram acrescentadas outras funções, de acordo com a demanda do produtor. Com isso a startup continuou crescendo, aumentou seu faturamento, sua equipe, passou a funcionar também em plataforma Web e conta hoje com quase 40 mil usuários.

Atualmente, através da IZagro o usuário tem acesso à:

Catálogo de pragas, doenças e daninhas: com informações, fotos, nome popular e científico, sintomas, formas de controle.

Compêndio agrícola: com os defensivos agrícolas para cada praga, doença ou daninha, com nome popular ou ingrediente ativo, dosagem, modo de ação, bula, desenvolvedor, avaliação dos usuários.

Monitoramento de tendências: relatórios que informam quais são as pragas, doenças, daninhas e produtos mais buscados por região, por cultura.

Difusão do Conhecimento: envio segmentado de dicas, notícias e alertas com conteúdos técnicos através de pushings, redes sociais, e-mails.

Catálogos digitais: de variedades e cultivares por região, com nome, foto, ciclo, características fitopatológicas, resistências e tolerâncias, densidade de plantio, informações das empresas.

Orçamento: canal entre produtor e distribuidor para solicitar orçamento de sementes, fertilizantes e defensivos, obter informações técnicas e negociar forma de pagamento e frete.

A IZagro garante que adota as principais tecnologias de desenvolvimento da atualidade para garantir a eficiência e a eficácia da ferramenta aos seus usuários e parceiros. A empresa espera tornar-se referência na difusão de informações técnicas e na geração de orçamentos agrícolas ganhando escala em usuários, clientes e parceiros.

Para mais informações, acesse o site da IZagro.

Produção: Bruna Eduarda Meinen Feil, Assessora de Comunicação Mais Soja, com informações da Assessoria de Comunicação da IZagro. 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.