Startups do setor do agronegócio: conheça o aplicativo IZagro

1401
Foto: Tecnologia_agricultura_Lilian_Alves

Já sabemos que o crescimento do agronegócio só pode ser mantido com o avanço tecnológico e por isso há uma grande aposta nas startups para impulsionar esse setor tão importante para economia brasileira.

A IZagro é mais uma dessas startups que disponibiliza uma ferramenta multiplataforma que utiliza aplicativo mobile e web para conectar produtores rurais e técnicos com empresas produtoras de insumos e tecnologia.  O usuário pode de forma simples e gratuita obter informações importantes sobre, pragas, doenças, agroquímicos e sementes para utilização em sua fazenda.

A IZagro foi idealizada em junho de 2015 pelo Engenheiro Agrônomo Murilo Bettarello e lapidada com mais 4 amigos, todos engenheiros agrônomos com boas experiências no campo. Eles percebiam a dificuldade que os produtores rurais – especialmente os pequenos e médios – tinham para obter informações técnicas de qualidade, com a frequência e a transparência que precisavam para produzirem mais, reduzir os custos e as perdas de produção. Os profissionais antenados nas tendências do mercado, tiveram a ideia de disponibilizar gratuitamente em plataformas digitais (aplicativo para sistemas Android e IOS), um aplicativo capaz de munir o produtor rural com uma série de informações e suporte técnico necessário.

 Com a crescente procura pelo aplicativo, a plataforma foi se desenvolvendo e a ela foram acrescentadas outras funções, de acordo com a demanda do produtor. Com isso a startup continuou crescendo, aumentou seu faturamento, sua equipe, passou a funcionar também em plataforma Web e conta hoje com quase 40 mil usuários.

Atualmente, através da IZagro o usuário tem acesso à:

Catálogo de pragas, doenças e daninhas: com informações, fotos, nome popular e científico, sintomas, formas de controle.

Compêndio agrícola: com os defensivos agrícolas para cada praga, doença ou daninha, com nome popular ou ingrediente ativo, dosagem, modo de ação, bula, desenvolvedor, avaliação dos usuários.

Monitoramento de tendências: relatórios que informam quais são as pragas, doenças, daninhas e produtos mais buscados por região, por cultura.

Difusão do Conhecimento: envio segmentado de dicas, notícias e alertas com conteúdos técnicos através de pushings, redes sociais, e-mails.

Catálogos digitais: de variedades e cultivares por região, com nome, foto, ciclo, características fitopatológicas, resistências e tolerâncias, densidade de plantio, informações das empresas.

Orçamento: canal entre produtor e distribuidor para solicitar orçamento de sementes, fertilizantes e defensivos, obter informações técnicas e negociar forma de pagamento e frete.

A IZagro garante que adota as principais tecnologias de desenvolvimento da atualidade para garantir a eficiência e a eficácia da ferramenta aos seus usuários e parceiros. A empresa espera tornar-se referência na difusão de informações técnicas e na geração de orçamentos agrícolas ganhando escala em usuários, clientes e parceiros.

Para mais informações, acesse o site da IZagro.

Produção: Bruna Eduarda Meinen Feil, Assessora de Comunicação Mais Soja, com informações da Assessoria de Comunicação da IZagro. 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.