Responsável por uma série de fatores que contribuem positivamente para o bom desenvolvimento do sistema de produção dentro da propriedade o trigo é uma cultura fundamental para a cadeia produtiva.
 
Figura importantíssima na fertilização do sistema e no manejo de plantas daninhas, entre outros pontos favoráveis agregados pelo cereal, ele vem quebrando paradigmas, além de ser capaz de proporcionar rentabilidade.
 
Presente recentemente no tradicional Encontro de Inverno da Fazenda Experimental Coamo, o pesquisador da Embrapa soja, da área de transferência de tecnologia, Luiz Cezar Tavares, disse que o trigo é uma espécie que ajuda o sistema, principalmente a produção de soja, já que é uma cultura que recicla nutrientes e alicerça bastante as culturas subsequentes.
 
Outro que tem a mesma linha de pensamento é Ralf Udo Dengler, gerente executivo da Fundação Meridional, que trabalha em parceria com a Embrapa, que também falou ao Informativo Coamo. Para ele os altos e baixos do trigo, que é muito marcado pela questão cambial, são compensados pela importância da cultura de forma geral.
 
Estiveram presentes também na estação de trigo os pesquisadores André Mateus Prando, da Embrapa soja e Paulo Vicente Zaccheo, do Iapar. Nesta edição do evento foram apresentadas 18 cultivares das parceiras Embrapa, Iapar, OR Sementes, Coodetec e Biotrigo, recomendas e posicionadas pelos obtentores para diferentes regiões da Coamo.
 
Serviço: para ouvir o programa que foi ao ar na manhã de hoje CLIQUE AQUI.
Fonte: COAMO
Texto originalmente publicado em:
Coamo
Autor: Coamo

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.