Na última terça-feira (18/09), o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, divulgou seu boletim semanal da safra 17/18 e também da já iniciada safra 18/19.

De acordo com o informativo desta semana, até a segunda-feira (17/09) a colheita de trigo no Paraná avançou 8 pontos percentuais em relação a semana passada e chega agora a 11% da área total que foi destinada ao cereal. Em contrapartida, no mesmo período do ano passado a colheita já atingia uma área equivalente a 33% do total.

O informativo aponta ainda que 46% das lavouras estão em boas condições, 35% em situação média e 19% em condições ruins. Até a última segunda-feira, 50% das plantações que ainda esperam para serem colhidas estavam em maturação, 34% em frutificação, 11% em floração e 5% em desenvolvimento vegetativo.



A semeadura de soja que já havia iniciado na semana anterior aumentou de 1% para 9% da área total destinada a cultura que equivale a  5.449.717 ha. Segundo o órgão do governo do Paraná, na mesmo período do ano passado, quando o tempo estava mais seco, o plantio havia sido realizado em apenas 1% da área prevista. Em relação as áreas já semeadas, 94% estão em fase de germinação e 6% em desenvolvimento vegetativo.

Para conferir os boletins na íntegra, acesse o site da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.


Inscreva-se no Consoja e não perca a oportunidade de adquirir e compartilhar conhecimentos!  Participe e submeta seu trabalho. Mais informações:


Redação: Bruna Eduarda Meinen Feil, Assessora de Comunicação Equipe Mais Soja.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.