Vazio sanitário da cultura do algodão encerra-se dia 30 de novembro

306

Em 2015, excepcionalmente, o período de vazio sanitário para o algodão iniciou-se dia 01 de outubro e ira encerrar-se no dia 30 de novembro.

De acordo com a  Portaria nº 59/2015, publicada em 04 de setembro, o prazo para a destruição dos restos culturais era até o dia 30 de setembro, para que o período do vazio sanitário fosse de 60 dias, encerrando-se em novembro.

O novo calendário levou em consideração o pleito da Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão,  que considerou o excesso de chuvas e a consolidação do plantio do algodoeiro em 2ª safra como os principais fatores para extensão do ciclo da cultura na safra 2014/2015, ocasionando prolongamento do ciclo vegetativo das plantas e consequente retardo no processo de colheita.

O vazio sanitário é obrigatório e visa prevenção e controle de pragas, entre elas o Bicudo-do-algodoeiro (Anthonomus grandis), que podem afetar a produção e causar prejuízos econômicos. Mato Grosso é o maior produtor de algodão do país, responsável por 58% da produção.грузияDefender EasyWorkсоздание раскрутка интернет сайтауправление репутацией компании в интернетеtutorial to develop android application

Texto originalmente publicado em:
VMT Agora
Autor:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA