InícioDestaqueAbiove reduz projeção da safra de soja 2023/24 para 152,5 milhões de...

Abiove reduz projeção da safra de soja 2023/24 para 152,5 milhões de toneladas

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) atualizou as estatísticas mensais do complexo brasileiro da soja até abril de 2024. As projeções da entidade para o atual ciclo sofreram poucas alterações. A expectativa é de que a produção do grão chegue a 152,5 milhões de toneladas, cerca de 1,4 milhão de tonelada a menos em relação ao levantamento anterior. O esmagamento foi mantido em 54,5 milhões de toneladas. Já a produção do farelo permanece estimada em 41,7 milhões de toneladas e a do óleo em 11 milhões de toneladas.

Processamento Mensal

O processamento do mês de abril foi de 4,35 milhões de toneladas, queda de 0,6% em relação a março de 2024 e aumento de 0,6% em relação a abril de 2023, quando ajustado pelo percentual amostral de 90,6%.

Comércio Exterior

Os volumes de exportação seguem inalterados: 97,8 milhões de toneladas de soja em grão, 21,6 milhões de toneladas de farelo e 1,1 milhão de toneladas de óleo. Por fim, a receita esperada com essas vendas do complexo para o mercado exterior é de US$ 54,1 bilhões neste ano.

As informações são da assessoria de imprensa da Abiove.

Autor/Fonte: Ritiele Rodrigues / Safras News



 

FONTE

Autor:Ritiele Rodrigues/Safras News

Site: Safras & Mercado

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares